Trança Embutida: Como fazer e o Modelo ideal para você
Se você quer se ver de forma diferente sem que precise mudar o seu cabelo em si de forma muito radical, pode apostar no uso de penteados como a Trança Embutida, que é capaz de destacar qualquer visual de forma simples e rápida.
Abaixo, trouxemos 50 inspirações para você, assim como dicas de como fazer e sugestões que podem te ajudar a escolher o modelo perfeito para você. Confira:
Trança embutida Lateral
1. A primeira forma de trança embutida que trouxemos como inspiração para você é a trança lateral, que como o próprio nome nos sugere é feita no lado do cabelo, podendo ser somente um deles ou ambos.
2. Essa é uma ideia que se adequa a diferentes estilos e ocasiões, sendo bastante frequente quando pensamos em eventos mais sofisticados como formaturas e casamentos, por exemplo.
3. Além disso, vale a pena considerar que o penteado lateral valoriza o uso de acessórios como brincos, uma vez que acabam ficando mais destacados em meio ao visual.
4. E junto à esse tipo de trança, pode manter o restante do cabelo solto, focando em uma finalização mais trabalhada como a que foi feita na inspiração a seguir, contando com o efeito de babyliss.
5. Com relação à trança embutida, vale considerar que esse modelo é marcado por ser iniciado na raiz do cabelo e aos poucos ir ganhando novas mechas conforme vai seguindo o comprimento dos fios.
6. Como esse modelo tem como foco a raiz do cabelo, é possível que ela não siga todo o comprimento dos fios, nos dando diferentes possibilidades quanto ao acabamento do penteado.
7. Levando isso em consideração, no caso da inspiração a seguir foi feito um rabo de cavalo lateral, com mechas soltas na frente do cabelo para um resultado mais despojado e jovial.
8. E você ainda pode escolher por deixar a trança mais folgadinha, principalmente quando a ideia é reproduzir o penteado para o dia a dia, sem que precise durar por tanto tempo.
9. Essas são ótimas ideias para quem busca um penteado meio preso que seja romântico, delicado e remeta a características de um estilo mais clássico.
10. Outra possibilidade é fazer a trança lateral e ao final dela seguir com o uso da trança, deixando o cabelo inteiramente preso. Sinônimo de sofisticação, a ideia fica linda e é muito indicada para eventos formais.
Trança embutida em Cabelo curto
11. Um benefício da trança embutida que vale a pena ser mencionado é o fato de se adequar com facilidade a qualquer tipo de cabelo, inclusive o cabelo curto. Isso porque não necessariamente explora o comprimento dos fios.
12. E para fazer é bem simples: Comece repartindo o cabelo de acordo com o modelo de trança desejado e separe três mechas para começar a trança bem rente a raiz.
13. Em seguida, dê continuidade ao processo alimentando as tranças, ou seja, incluindo novos fios nas mechas. Mas lembre-se de ir mantendo sempre três partes.
14. O que pode ajudar para isso é o uso de um pente fino, já que assim poderá separar melhor as mechas. Caso queira que dure por mais tempo, não deixe de firmar bastante a trança para que fique apertada.
15. A trança no topo da cabeça é outra boa ideia para cabelos curtos, incluindo essa ideia onde o cabelo foi repartido ao meio e em cada lateral foi feita uma trança.
16. Em comparação com a trança lateral, fazer a trança no topo em si mesma pode acabar sendo mais complicado. No entanto, colocar um espelho na parte de trás e outro na sua frente pode ajudar bastante.
17. Ainda pode incluir outras técnicas juntamente com o penteado. No caso do modelo abaixo, foi deixado um maior volume na parte da frente do cabelo, gerando um efeito de topete.
18. Como estamos falando de cabelo curto, a ideia é deixar que a trança seja somente um detalhe, já que juntar todas as mechas de maneira organizada em mechas curtas pode acabar sendo bastante complicado.
19. Por isso, foque no penteado meio preso, podendo seguir com a trança embutida por toda a mecha selecionada e prender com grampos ao final para que não tenha riscos de se soltar.
20. Para um visual despojado e fios desconectados, aposte em uma finalização leve, podendo aplicar somente um leave-in e deixar o cabelo secar de forma natural.
Trança embutida Boxeadora
21. Um dos modelos mais populares hoje é o de trança embutida boxeadora, que homenageia em seu nome as mulheres praticantes do boxe, que usam muito o penteado como forma de deixar os fios bem presos à raiz.
22. Basicamente, o cabelo é repartido ao meio e é feita uma trança de cada lado, mantendo todo o cabelo bem preso, garantindo conforto para o dia a dia e sendo perfeito para a prática de atividades físicas.
23. Para fazer esse tipo de trança funcionar, é interessante que conte com produtos fixadores como gelatinas específicas para cabelo. Aplique bastante na raiz ainda durante o processo de trançar os fios.
24. Dessa forma, a raiz ficará ainda mais certinha, evitando questões como o frizz e facilitando para que o penteado dure por mais tempo.
25. Ao mesmo tempo, nossa dica é ter cuidado para não exagerar na quantidade do produto, principalmente na parte da frente do cabelo. Isso porque, após secar, ele pode gerar um efeito de falsa caspa.
26. Pensando em propor detalhes diferentes para a trança boxeadora, pode incluir algumas tranças laterais que dão acabamento a ela, trazendo até mesmo um toque mais moderno para o visual.
27. Nesse tipo de penteado específico, é indicado que aperte um pouco mais as tranças, já que a ideia é deixar elas bem apertadas, sendo essa uma das principais características da trança boxeadora.
28. Para finalizar o penteado, busque por uma liguinha preta ou da cor mais próxima ao seu cabelo, pois ao mesmo tempo em que são confortáveis, nos dão a devida segurança de que a trança não vai se soltar com facilidade.
29. Uma forma de inovar com base na trança boxeadora é fazer a mesma somente até a altura da nuca, e em seguida finalizar o penteado como um rabo de cavalo de cada lado.
30. Ao mesmo tempo em que é confortável, nesse caso o penteado ganha um acabamento elegante, podendo ser utilizado de forma mais sofisticada e fugindo um pouco da aparência esportiva.
Trança embutida na Frente
31. As tranças embutidas que seguem por toda a parte da frente do cabelo também são conhecidas como trança nagô e remetem bastante a cultura africana, onde esse estilo de penteado é bem tradicional.
32. A ideia nesse caso é fazer a trança de raiz por toda a parte frontal do cabelo, podendo seguir com elas pelo comprimento completo das mechas e deixando as trancinhas soltas ao final.
33. Caso prefira, pode incluir esse modelo de trança de maneira mais pontual, como nesse caso onde as laterais do cabelo ainda foram mantidas soltas.
34. A trança embutida pode também seguir apenas até a altura da orelha mais ou menos, colocando uma liguinha e deixando o restante do cabelo solto. O resultado fica incrível, principalmente em cabelos cacheados e crespos!
35. Assim, terá a toda a liberdade para finalizar o restante do cabelo como preferir, mas a dica é fazer isso após finalizar as tranças, uma vez que é comum bagunçar os fios durante o processo.
36. Para não deixar as tranças completamente soltas ao final, pode amarrá-las próximas ao topo da cabeça. A sugestão é cobrir o elástico usando com uma mecha de cabelo para dar um acabamento mais bonito.
37. Olha só como ficou incrível o resultado no cabelo crespo, valorizando bastante o volume natural que ele possui!
38. Para concluir o penteado de maneira diferente, a inspiração que separamos para você é o rabo de cavalo, que é um penteado simples mas que ganha um destaque todo especial em casos como esse.
39. E você ainda terá a possibilidade de prender o cabelo de forma convencional ou lateralmente, adequando esse detalhe ao que for valorizar mais os seus acessórios e look.
40. Outra ideia é concluir a trança embutida com um coque. Na inspiração a seguir, foi feito um coque abacaxi, que é ideal para cabelos curtos.
Trança embutida com Fibra
41. O uso de fibra sintética no cabelo tem se tornado bastante popular, formando diferentes modelos de box braids, que podem ser feitas como trança embutida na raiz dos fios.
42. Entre os benefícios de utilizar a fibra para esses casos, está o fato de que o penteado pode durar muito mais tempo, fixando o cabelo natural por dentro dos fios sintéticos.
43. E nem precisa fazer esse processo por todo o cabelo, já que a fibra pode ser adequada para usos mais específicos como nos penteados que abrangem somente a parte da frente.
44. Inclusive, caso tenha o cabelo curto e queira se ver diferente, uma forma de ter esse visual é usando a fibra para a parte embutida e colocando cabelo orgânico para conquistar os cachos mais alongados.
45. O uso do cabelo orgânico acaba encarecendo um pouco o penteado, mas ainda assim vale muito a pena levando em consideração que poderá passar ao menos dois meses com ele.
46. Mas se atente, pois há cuidados mais específicos a terem tidos para contar com essa durabilidade. Entre eles, está o fato de precisar evitar produtos hidratantes como condicionadores e máscaras de tratamento.
47. Para a limpeza da raiz, dilua o shampoo em água e passe cuidadosamente entre as divisões feitas. Assim, não vai acumular produto e poderá seguir com o couro cabeludo devidamente limpo.
48. Indicamos que busque uma profissional para reproduzir modelos como esse, mas caso queira se arriscar, não esqueça de usar pomadas modeladoras para fixar o penteado na raiz.
49. Capazes de deixar o cabelo tanto maior quanto mais volumoso, o resultado é lindo e com certeza poderá te fazer sentir ainda mais bonita sem que precise mexer diretamente no seu cabelo em si, sem mudanças que possam danificar o mesmo.
50. As inspirações chegaram ao fim, ao menos neste post já que temos muito mais ideias relacionadas a cabelo e outros temas para que você continue conferindo por aqui. Vale a pena dar uma olhadinha!