Corte de cabelo Chanel
Mudar o visual envolve muitos detalhes, por isso é preciso estar realmente certa do que fazer, principalmente quando envolve algo tão relevante para nossa autoestima quanto o cabelo, não é mesmo?
Sabendo disso é que vamos te falar melhor sobre o Corte de cabelo Chanel logo abaixo, mencionando suas possibilidades e claro, trazendo muitas inspirações. Confira:
Chanel moderno
1. O Chanel é um corte que já existe há mais de um século, fazendo com que a gente acabe o imaginando normalmente de forma mais clássica.
2. Mas é justamente nesse ponto que nos enganamos, visto que hoje já existem diversas técnicas e estilos ligados ao chanel, fazendo com que possa se tornar uma opção bastante moderna.
3. Nesse sentido, certamente é uma possibilidade que vale a pena considerar se está pensando em mudar o visual e deixá-lo mais curtinho ou apenas dar forma para os fios.
4. O primeiro ponto a se pensar é que antes, sobretudo durante a década de 20 onde o chanel foi muito utilizado, tratava-se de um corte mais regular, sem tanto movimento.
5. Para contar com uma maior modernidade hoje, podemos optar por um chanel com camadas, estilo de corte que garante aos fios muito movimento e também volume.
6. O corte repicado é uma outra opção, mas que nesse caso já não tem camadas tão visíveis. Inclusive, quem tem o fio mais fino, pode contar com um resultado ainda mais positivo.
7. A forma de finalização do cabelo também fará bastante diferença, acredite. Por isso, pode optar por deixar os fios desconectados, sem tantos produtos fixadores, por exemplo.
8. Ainda gosto bastante de aliar o uso do chanel com a franja, uma ideia que inclusive fica incrível para quem tem o rosto redondo e quer aderir ao cabelo curtinho.
9. Perceba como apesar de ser um chanel, esse corte em nada nos remete aos estilos mais clássicos, transmitindo bastante pela e inovação através do visual que passa.
10. Além disso, é claro que o seu estilo de modo geral vai interferir na impressão que o corte passa, sem que faça com que sinta uma pessoa muito careta.
Chanel de bico
11. Ainda falando das possibilidades que o corte chanel nos traz, podemos considerar o chanel de bico como uma opção para quem quer mesmo fugir do clássico, mas sem perder a elegância.
12. O nome chanel de bico se deve ao fato do corte contar com pontas mais alongadas, uma impressão que logo nos remete a um bico mesmo.
13. Bastante versátil no dia a dia, é uma maneira estilosa e bem bonita de deixar a parte frontal do seu rosto com um maior comprimento, enquanto a nuca fica mais livre.
14. E você ainda pode conversar com o profissional responsável pelo seu corte quanto ao comprimento dessa ponta, o que pode variar de acordo com o seu desejo.
15. E apesar de tamanha beleza, é um corte que não precisa estar sempre passando por manutenções. Inclusive, dependendo do crescimento do seu cabelo, pode até ultrapassar um pouco de 3 meses de intervalo entre um corte e outro.
16. No dia a dia é também bastante simples de fazer com que esse cabelo fique arrumado, já que ele pode ser jogado para ambos os lados ou até mesmo ser repartido ao meio.
17. Quem vai usar o chanel para migrar de um cabelo mais comprido para o curtinho, pode aderir a esse corte como forma de não se estranhar tanto em primeiro momento, já que a parte da frente do cabelo é a que molda nosso rosto.
18. Dessa forma, ainda iremos conseguir visualizar certo comprimento, tendo em vista que em muitos casos a parte de trás fica curta e a da frente alcança uma altura mediana.
19. É uma ideia que funciona em diferentes tipos de cabelo, inclusive nos mais finos, podendo optar pelo repicado na finalização do corte.
20. Misturando detalhes clássicos e modernos, é uma ideia que ainda nos traz certa elegância sem deixar de lado a modernidade, conquistando cada vez a cabeça de mais mulheres, literalmente.
Chanel cacheado
21. Vale a pena separar ainda um espaço especial para as cacheadas, que também estão frequentemente aderindo ao corte chanel e ficando ainda mais bonitas com ele.
22. Inclusive, é comum que quem tem cachos precise ter o cabelo curtinho após passar pela transição. Assim, o chanel pode ser uma boa opção para dar forma a esses fios.
23. Mas além disso, ele colabora bastante para a definição dos cachos, já que quanto mais o cabelo cresce, mais ele pesa e acaba dificultando esse ponto.
24. E tendências que já mencionamos acima, também podem ser reproduzidas nesse caso, ficando igualmente lindas como o chanel de bico que vemos nessa inspiração.
25. O mais comum é que os cachos sejam cortados com camadas, o que dá a eles um maior volume. Inclusive, dessa forma, o corte pode durar bastante tempo.
26. Além de usar menos produto para finalizar, é um comprimento versátil que traz mais facilidades no cotidiano, evidenciando muitas formas de cuidar mesmo no day after.
27. Além das camadas, pode optar pelo corte desfiado e até mesmo franjinhas mais soltas. São tantas as opções que você pode até ir fazendo ajustes com o passar dos meses para manter o corte.
28. Uma dica é apostar em produtos mais leves, assim ainda terá certo volume, o que com certeza faz com que os cachos nos encante tanto para além da sua curvatura.
29. A franja também é uma opção nesse caso, moldando o rosto de forma linda sem que deixe de lado um toque moderno para incrementar o visual.
30. Esperamos que tenhamos conseguido te mostrar muitas das possibilidades referentes a esse corte para que se inspire e se permita mudar também!