45 Fotos de Blefaroplastia Antes e Depois do Procedimento
Confira 45 fotos de blefaroplastia antes e depois do procedimento. A blefaroplastia inferior e superior é a cirurgia das pálpebras que remove o excesso de pele e de bolsas de gordura nas pálpebras e embaixo delas. O procedimento cirúrgico tradicional é feito com cortes, pode ser feito, também, com o método transconjuntival para pálpebra inferior. Você confere tudo sobre a blefaroplastia, resultados dos famosos e muito mais a seguir.
Com o passar do tempo, com a perda do colágeno e elasticidade da pele e o aumento da flacidez, as pálpebras superiores e inferiores podem acabar caindo. Além disso, bolsas de gordura também podem se formar abaixo dos olhos. A notícia boa é que a blefaroplastia consegue resolver todos esses problemas.
Com a remoção das bolsas de gordura abaixo dos olhos, o olhar rejuvenesce: o paciente perde a aparência de cansaço.
Cada resultado é único e depende de vários fatores. Muitas vezes, também é preciso retirar uma pequena faixa de músculo da região. A cirurgia pode ser feita, inclusive, em conjunto com o lifting de sobrancelhas e o lifting facial para um melhor resultado global.
A cirurgia dura, em média, 2 horas, e a(o) paciente recebe alta no mesmo dia. Ela pode ser indicada até mesmo para pessoas com menos idade, seja por fatores hereditários ou outras condições.
A blefaroplastia clássica é feita com cortes, mas as cicatrizes são muito discretas, localizadas no sulco da pálpebra superior e logo abaixo dos cílios na pálpebra inferior.
A anestesia é local e a(o) paciente pode ficar sedada(o) durante o procedimento, se assim desejar. Depois de ser liberada(o), é indicado o uso de compressas frias por 48 horas para controle do inchaço, assim como dormir com a cabeça elevada por alguns dias.
A blefaroplastia restabelece o aspecto mais firme ao redor dos olhos. Apesar de já no oitavo dia ser possível visualizar em torno de 50% do resultado, o resultado final é visualizado em torno de 3 a 6 meses após a cirurgia.
O resultado compensa, mas é preciso alinhar as expectativas de acordo com as características e gravidade do caso.
A redução da flacidez nas pálpebras superiores é impressionante!
O olhar é rejuvenescido, mas se o desejo da(o) paciente é um rejuvenescimento facial completo, a blefaroplastia pode ser associada à ritidoplastia – o lifting facial.
E sim, homens também podem fazer a blefaroplastia, é claro! Perceba como até os casos de flacidez mais severa podem ser atenuados.
Blefaroplastia inferior
A blefaroplastia inferior pode ser feita da maneira clássica ou transconjuntival, quando o acesso às bolsas de gordura abaixo dos olhos é feito pelo lado interno da pálpebra, pela conjuntiva.
A dor no pós-operatório é facilmente controlada com os medicamentos receitados e com as compressas de gelo.
A depender do caso, pode haver necessidade apenas da blefaroplastia inferior, assim como a superior e inferior podem ser realizadas de uma só vez.
A blefaroplastia revitaliza o olhar e devolve a autoestima, sem sombra de dúvidas.
Excesso de pele e gordura nas pálpebras não se trata com o preenchimento com ácido hialurônico, que é utilizado para preencher as olheiras profundas. São dois casos totalmente diferentes!
Blefaroplastia superior
A blefaroplastia superior dá resultados não só na estética, mas também ajuda a recuperar o campo de visão.
Alice Salazar, youtuber, maquiadora e influencer, já se submeteu à blefaroplastia superior e compartilhou como ficou o visual após a cirurgia e a evolução de sua recuperação. É possível ver bem os cortes e pontos e o inchaço e os hematomas são normais após o procedimento, então não precisa se assustar.
Dá pra ver como ela ganhou um espacinho a mais, principalmente no canto interno da pálpebra superior, para fazer suas produções.
A blefaroplastia superior diminui o excesso de pressão nos cílios e também corrige a assimetria entre os dois olhos.
Juntamente com a cirurgia da pálpebra superior, a cantoplastia também pode ser realizada, que é o levantamento da borda externa da pálpebra.
As(os) pacientes que se queixam de excesso de pele e peso nas pálpebras experimentam uma mudança significativa quanto à estética da pálpebra superior.
Há casos que só a blefaroplastia pode resolver. Muitas pessoas recorrem à blefaroplastia sem cortes, também conhecida como blefaroplastia a laser, feita com o jato de plasma, um procedimento não cirúrgico feito em consultório que não é indicado para os casos severos de excesso de pele e bolsas de gordura abaixo dos olhos.
De perfil o resultado é bastante perceptível.
Na maioria das vezes, a blefaroplastia é procurada para fins estéticos.
Ela é indicada geralmente a partir dos 35 anos de idade, embora seja mais realizada em mulheres e homens com mais idade.
Os pontos de sutura são removidos após alguns dias, de 5 a 7, em média, e os resultados vão se manifestando gradualmente, conforme os hematomas e o inchaço diminuem.
Blefaroplastia superior e inferior
Os resultados continuam com a blefaroplastia superior e inferior.
Os resultados da blefaroplastia são permanentes, mas a cirurgia não interrompe o processo natural de envelhecimento da pele, por isso, com alguns anos, é possível, novamente, começar a apresentar os sinais naturais do envelhecimento, como a flacidez e queda das pálpebras.
Não esqueça de informar ao médico se você sofre com algum problema oculares.
Não se preocupe quanto à cicatriz, pois o procedimento é realizado pelo oftalmologista especializado em cirurgia plástica ocular, a incisão é super discreta e a marca é de difícil percepção, pois fica escondida nas dobras da pele ou sob os cílios.
É grande a pesquisa sobre o preço da blefaroplastia, mas isso varia muito de acordo com a região e com o profissional. Em alguns casos, o procedimento é coberto por alguns planos de saúde.
A queda das pálpebras conhecida como ptose é causada por fraqueza muscular, uma condição que pode ser corrigida com a blefaroplastia.
Já a pseudoptose palpebral, ou seja, a falsa queda da pálpebra superior, é quando ela ocorre devido ao excesso de pele na região, e não por fraqueza muscular.
Lembrando que a blefaroplastia só é realizada com o paciente em bom estado de saúde comprovado, é claro.
Como este procedimento cirúrgico é de curta duração, é comumente associado a outras cirurgias estéticas, como a rinoplastia, por exemplo.
Outra recomendação de cuidados pós-operatórios são as sessões de drenagem linfática.
Após o procedimento é recomendado, também, evitar a exposição solar, utilizar óculos de sol ao sair de casa e não esfregar os olhos.
A expressão de um olhar triste, cansado e envelhecido é substituída por um olhar mais aberto, jovial e alegre.
Muitas(os) pacientes têm receio de ficar com os olhos muito abertos ou repuxados, mas os resultados são naturais, respeitando as características individuais de cada indivíduo.
A estética das pálpebras pode mudar completamente a expressão facial.
Ao menos duas semanas antes da cirurgia é preciso parar de tomar medicamentos anticoagulantes, anti-inflamatórios, incluindo o ácido acetilsalicílico e qualquer remédio para emagrecer. Informe-se com o seu cirurgião oftalmologista.
Também é preciso suspender o uso de cigarro, álcool e outras drogas, mantendo a suspensão por algumas semanas após a cirurgia.
A expressão cansada da pálpebra superior se transforma em um olhar alegre e altivo após a blefaroplastia. Assim como a retirada das bolsas de gordura retira o peso dos olhos.
Hoje em dia nós temos a sorte de podermos contar com a evolução das técnicas cirúrgicas nos últimos anos que revertem os efeitos do envelhecimento com técnicas menos invasivas com ótimos resultados!