Micropigmentação labial: Como é feito e o Antes e depois
A micropigmentação labial é uma técnica que está em alta, sendo uma opção cada vez mais buscada realçar a beleza dos lábios através de uma tonalidade mais viva. Abaixo, entenda melhor sobre como ela é feita e também imagens que mostram o antes e depois dela, olha só:
Como é feita a Micropigmentação labial?
A Micropigmentação nos lábios ocorre através do contorno dos mesmos, seguindo a linha natural que delimita nossa boca. Assim não há o aumento dos lábios, mas sim uma marcação maior, sobretudo nas extremidades que tendem a ser mais claras.
Todo o processo demanda uma constante hidratação na região, não tendendo a apresentar nenhum tipo de dor ou incômodo, o que demonstra a importância de buscar por um profissional responsável.
Antes e depois da Micropigmentação labial
1. A influenciadora Rafaella Santos, irmã do jogador Neymar, foi uma das celebridades que aderiram a micropigmentação labial para realçar o contorno natural de sua boca, garantindo um resultado lindo para a região.
2. Com o efeito de rejuvenescimento, as mulheres são as principais adeptas da técnica, que ainda nos permite garantir diversos resultados de acordo com aquilo que desejamos.
3. Por exemplo, a intensidade da cor escolhida pode ser conversada antes com o profissional, que deve respeitar os limites do seu desejo.
4. Nesse sentido, é possível até mesmo garantir resultados mais natural, apenas realçando a beleza dos lábios e dando a eles um aspecto mais saudável.
5. O inchaço é normal nos primeiros momentos, mas vale frisar que a micropigmentação labial é bem diferente do preenchimento, tendo apenas um efeito de coloração e reparação.
6. O que pode acontecer é ganhar um pouco mais de volume, mas nada de forma exagerada, já que a ideia é realmente de que não se pareça ter feito algum procedimento.
7. Mesmo que mulheres mais jovens possam aderir ao procedimento, assim como homens, o grande público adepto a essa técnica é composto por mulheres mais velhas.
8. Entre os efeitos percebidos nos lábios com o avanço da idade, podemos ver a perca de coloração e também a diminuição do volume, o que é bastante comum.
9. Diante do descontentamento exposto, a micropigmentação nos lábios acaba surgindo como uma boa ideia, tendo em vista que o resultado é muito satisfatório.
10. O efeito conquistado costuma durar ao menos dois anos, um tempo muito interessante onde se garante até mesmo uma maior praticidade no dia a dia, dispensando o uso de batons, por exemplo.
11. Para que cumpra esse período de duração, o processo é similar ao de uma tatuagem mas de forma superficial, devendo atingir apenas a primeira camada da pele.
12. Assim, de forma muito delicada e superficial, os pigmentos de cor são inseridos no lábio através de um processo indolor, onde o ideal é que não se tenha incômodos.
13. Mesmo que o resultado não seja eterno sua duração é considerável, o que demanda ainda mais cuidado ao fazer. Inclusive, testes alérgicos são fundamentais.
14. Caso deseje retirar o pigmento sem que espere pelo tempo natural dele, pode realizar sessões de laser, um procedimento seguro mas ainda assim um pouco indelicado de fazer.
15. Já no que diz respeito aos valores, eles costumam ser entre 400 e 1000 reais, dependendo do resultado esperado, mas principalmente do local onde irá fazer o procedimento.
16. Devidamente preenchidos e com aspecto saudável que diz respeito ao lábio mas também a todo o rosto, essa técnica traz mais sensualidade a boca, além da beleza em si.
17. Além disso, com ela é possível estimular a produção de colágeno, fazendo com as marquinhas dos lábios diminuam por conta da firmeza dada pela substância.
18. Se prepare também para alguns cuidados após o procedimento. Por exemplo, é recomendado que evite beijar por cerca de uma semana.
19. Outra dica é evitar o consumo de alimentos gordurosos, o que pode contribuir para inflamações e afetar o processo de fixação do pigmento.
20. Esperamos que tenha gostado de conferir melhor sobre esse procedimento e se inspirar com imagens reais de seu antes e depois.