71 Cortes de Cabelo feminino: Que são Tendência este ano
O Cabelo é um dos elementos mais importantes quando pensamos na autoestima feminina e por isso apostar nas tendências é uma forma de atualizar o visual com estilo e personalidade, além da modernidade.
A seguir, trouxemos inspirações dos principais cortes sugeridos para este ano, incluindo tudo que precisa saber sobre cada um deles. Confira:
Kitty cut
1. Entre as principais tendências para este ano e o próximo no que diz respeito a corte de cabelo feminino, é o Kitty cut, que lembra muito os cortes coreanos. Ele é voltado especialmente para quem tem cabelos longos ou médios.
2. Geralmente tendo um comprimento abaixo dos ombros, é o tipo de corte indicado para dar um ar mais jovial ao cabelos, apostando na modernidade que os fios são capazes de refletir.
3. Sua principal característica é o fato de contar com camadas alongadas, o que naturalmente faz com que a divisão entre elas se tornem mais visíveis.
4. Um dos efeitos gerados a partir dessas camadas é um maior movimento, uma vez que os fios se tornam mais leves e passam a transmitir muita ousadia.
5. Caso queira incluir o uso de franja a partir dessas camadas alongadas, ainda poderá contar com um efeito de fios mais volumosos que valoriza bastante o rosto.
6. O estilo se parece bastante com os cortes que eram febre durante os anos 90, mas agora voltam com um ar vintage e ao mesmo tempo detalhes modernos que o fazem ter muito mais destaque.
7. Outro ponto positivo é que a tendência poderá ser facilmente adaptada para todos os tipos de cabelo, apresentando grande versatilidade nesse sentido.
8. E se você está em busca de um corte para cabelo feminino longo, veja como o resultado pode ficar, valorizando os fios a partir de camadas mais altas.
9. Dessa forma, não será preciso tirar muito do comprimento, uma vez que a maior parte do corte será feita nas mechas mais altas. Ou seja, isso não vai impactar no comprimento geral.
10. Para quem tem cabelos finos, indicamos o corte como uma maneira de valorizar o movimento natural e fazer com que os fios pareçam ser mais encorpados do que realmente são.
Butterfly
11. O corte Butterfly, que pode ser traduzido como corte Borboleta, é outra opção moderna e que garante muito movimento para os fios.
12. Em comum com o Killy cut, vemos a presença de camadas. No entanto, no caso do corte Butterfly, elas são feitas de maneira mais delicada e alongada.
13. Graças a isso, poderá conquistar características como uma maior fluidez no caimento do cabelo, considerando ainda uma sobreposição perfeita entre as mechas de diferentes alturas.
14. Levando isso em consideração, no resultado do corte Butterfly também vemos um maior volume. Então, se quer valorizar esse aspecto, pode apostar na sugestão!
15. Vale citar ainda que esse corte pode ser feito em qualquer formato de rosto, moldando perfeitamente o mesmo a partir do caimento da franja alongada que faz parte dele.
16. Com essa imagem de costas, podemos ver melhor a divisão sutil das camadas, que ainda que fiquem visíveis se mostram mais delicadas no acabamento. Aliás, nessa inspiração vemos o cabelo em v.
17. E assim percebemos como ele funciona para cabelo longo, sendo indicado caso você não tenha um corte muito definido e esteja sentindo que o comprimento muito longo está pesando nos fios.
18. Sendo assim, acaba sendo outra opção para dar acabamento aos fios sem que necessariamente precise ter uma mudança significativa no comprimento do cabelo.
19. Um detalhe interessante é que a razão para o nome do corte é que ele foi inspirado nas asas das borboletas, considerando a leveza das mesmas.
20. Diante disso, se torna uma opção que poderá simultaneamente destacar sua feminilidade e sensualidade, agregando ainda um toque de delicadeza.
Long bob
21. A próxima tendência já fez sucesso em anos passados e segue estando em alta. Estou falando do long bob, que pode ser usado por cabelos médios ou até mesmo curtos.
22. Bastante utilizado, esse é um corte que além de versátil ainda pode nos garantir praticidade para o dia a dia, sendo bem simples de manter.
23. O seu destaque fica por conta da assimetria entre a parte da frente e de trás do cabelo, já que a parte frontal dos fios são mais alongadas que a região da nuca.
24. Essa transição entre os comprimentos pode ser desde mais sutil até bastante perceptível, dependendo do efeito que você deseja conquistar.
25. E além de ser fácil para cuidar no dia a dia, a manutenção geral também é simples, o que significa dizer que poderá ter idas mais espaçadas ao cabeleireiro.
26. Ainda que funcione para todos os tipos de rosto, deixamos como indicação mais específica para você que tem rosto oval, pois o corte long bob valoriza bastante esse formato.
27. Como falamos da sua versatilidade, nada melhor que mostrá-la na prática, começando por essa inspiração de comprimento médio para os cabelos cacheados.
28. O long bob ainda pode ser aliado ao corte feminino repicado para dar acabamento ao comprimento dos cachos, o que vai dar leveza e volume para eles.
29. Como é um corte de comprimento mais curto, ele ainda favorece a formação dos cachos, que funcionam melhor em cabelos leves. Então, funciona para cabelos ondulados.
30. Essa é uma inspiração onde o cabelo está mais batido na nuca, e na parte de cima tem um maior comprimento. Para o verão, fica muito confortável!
Chanel
31. Um corte clássico que funciona perfeitamente para quem quer adotar o cabelo curto, seja ele cacheado, crespo, liso ou ondulado, é o chanel.
32. Ele costuma ficar até os ombros ou seguir somente até a altura do queixo, sendo uma opção que valoriza a maturidade feminina ao mesmo tempo em que dá destaque para os traços e formato do rosto.
33. Nesse comprimento e com a finalização de pontas levemente viradas para dentro, vemos o modelo mais clássico do chanel, ideal para transmitir certa formalidade.
34. Além do chanel reto, vemos casos onde ele é repicado para sair um pouco da ideia mais clássica e adquirir modernidade, fazendo com que transmita jovialidade.
35. Uma das suas grandes qualidades está na praticidade, já que a menos que queira manter o comprimento, não precisa retomar de forma tão frequente para ajustar o corte.
36. O corte chanel ainda nos permite fazer diferentes estilizações, incluindo mudança de textura ou até mesmo acabamentos diferentes de acordo com o lado para o qual finalizamos o cabelo.
37. Toda essa versatilidade já citada também faz com que o chanel funcione para cabelos afros como o cacheado, favorecendo a formação dos cachinhos de maneira mais leve.
38. Com relação a isso, ainda poderá ter mais facilidade no processo de ativação do volume do cabelo, além de que toda a etapa de cuidados também fica mais simples e rápida.
39. Esse é um exemplo de chanel mais curto em cabelo cacheado. Para não destacar tanto o volume, o corte foi pensado com um acabamento mais reto, com camadas bem leves.
40. Os cabelos ondulados são outros que se beneficiam com o corte chanel. Olha só como o resultado fica lindo!
Pixie
41. Para quem está disposta a encarar as tendências mais radicais com relação ao corte de cabelo, trouxemos essa ideia de cabelo bem curtinho, onde o estilo reproduzido é o Pixie.
42. Nesse modelo, a maior concentração de fios fica no topo da cabeça. Enquanto isso, as laterais são mantidas de forma mais curta.
43. Ou seja, a parte que requer mais atenção é a parte de cima do cabelo, que pode ser estilizada como preferir, incluindo cuidados mais simples como somente o uso de um leave-in.
44. Ao mesmo tempo em que reflete ousadia e modernidade, esse tipo de corte também valoriza a autoconfiança, sendo ideal para quem busca demonstrar isso.
45. Caso queira dar um ar mais feminino ao corte, pode incluir uma franja alongada na frente. No entanto, em casos como esse deverá ter mais atenção na sua manutenção.
46. Para quem busca deixar o cabelo crespo curto, especialmente com rosto redondo, a ideia também funciona, valorizando bastante o formato da face.
47. Já dessa vez, vemos uma inspiração da aplicação no corte em cabelo cacheado. Perceba como o resultado nos garante uma grande elegância e sofisticação!
48. Ainda poderá ter um aspecto de valorização para o uso de acessórios como brincos, principalmente por conta da ausência de cabelo cobrindo a região da orelha.
49. E se você não gosta tanto de explorar o volume do cabelo, tem tudo para gostar dessa sugestão onde a característica de destaque foi a definição.
50. A dica para definir mais os cachos, especialmente com cortes mais curtos, é usar um ativador de cachos e apenas amassar as pontinhas com gel. Fica lindo!
Repicado
51. O corte repicado não é necessariamente inovador, mas se torna uma opção moderna entre as tendências mais atuais, sendo uma possibilidade que nunca sai de moda.
52. O que o caracteriza é ter camadas bem determinadas, ou seja, não há a intenção de disfarçar a finalização delas, fazendo com que fiquem aparentes de certa maneira.
53. Já nas extremidades, vemos que elas são idealizadas de forma mais fina, com um acabamento irregular que gera um efeito despojado para os fios.
54. Esse é um corte repicado em cabelo curto, dando mais volume para os fios. Indicamos essa ideia principalmente para valorizar as ondas caso tenha cabelo ondulado.
55. Com o acabamento repicado que atinge do meio até as pontas do cabelo, a parte superior das camadas irão ter mais facilidade para ondular, além de durar por mais day after.
56. Outro detalhe é que o repicado fica bem concentrado na região que contorna o rosto, fazendo com que ele adquira uma bela moldura. Assim, combina com todos os formatos de rosto, incluindo os redondos.
57. Já aqui temos uma inspiração do corte repicado em cabelo cacheado médio. Mesmo com a raiz mais lisa, veja como os cachos ficaram perfeitamente formados.
58. Mas é claro que também pode optar no repicado para cabelos longos, garantindo para os fios um efeito degradê.
59. Vale mencionar ainda que a diferença do repicado para o desfiado é que no caso do corte desfiado as camadas são mais suaves, ficando menos aparentes.
60. Para dar uma boa repaginada no visual sem mudar tanto do comprimento, com certeza indicamos o repicado, principalmente se você é do tipo que preza pela leveza e naturalidade dos fios.
Franjas
61. Por fim, queremos te falar sobre as franjas. Existem muitas formas de fazê-las e cada uma delas possui características incríveis que podem ter tudo a ver com o seu visual.
62. Primeiro, trouxemos a ideia da franja alongada, que pode ser pensada tanto em um corte lateral quanto como na inspiração abaixo, onde ganha um destaque frontal.
63. Já essa é uma franjinha mais clássica, pegando toda a parte da testa. E olha só, dá para perceber por essa inspiração como dá certo com cabelos cacheados.
64. Inclusive, é uma boa ideia para combinar com cabelo curtos, ajudando a dar forma para eles e destacando a curvatura dos cachos.
65. Mas cuidado se decidir fazer a franja em casa no cabelo cacheado ou crespo, pois eles tendem a encolher bastante e você pode acabar cortando mais que o necessário ao esticar.
66. A franja frontal, bem conhecida pelo nome de franjinha, também pode ser usada por quem tem cabelo liso, olha só.
67. Uma tendência mais atual é a curtain bangs, essas franjas que se parecem com uma cortina por terem a região central mais curta e laterais alongadas.
68. O resultado fica lindo e se mescla bem com as camadas, fazendo com que haja harmonia entre cada detalhe que pode compor o seu corte.
69. As franjas bem alongadas como essa ficam voltadas especialmente para quem tem cabelo longo e quer mudar apenas cortando a franja, sem mexer no restante dos fios .
70. Assim, terá um maior movimento, valorizando o rosto e dando a leve a leveza necessária para arrasar no visual.
71. As ideias estão ficando por aqui, esperamos que tenha gostado e encontrado a opção perfeita para se tornar adepta das principais tendências também.