Ruivo acobreado: Descubra como Alcançar o tom perfeito
Considerada por muitos como a cor do momento, o ruivo está em alta, principalmente quando pensamos em tons como o Ruivo acobreado, uma variação linda dessa cor que tem sido cada vez mais requisitada nos salões de beleza.
E para te inspirar com relação a essa possível mudança, logo abaixo te contamos tudo sobre o tom, inclusive como chegar a ele. E é claro, tem muitas inspirações para que também possa conferir, olha só:
Qual é o tom do Ruivo acobreado?
Mas então, o que afinal determina o tom do ruivo acobreado? Basicamente, ele é fechado por ser uma variações mais escura do ruivo convencional, além de ter uma tonalidade mais fechada que o comum.
Graças a essas características, além da beleza que possui, é uma tonalidade versátil que é discreta fazendo com que possa chamar atenção na medida certa, sem um destaque tão presente quanto tons mais abertos.
Isso faz não só com que agrade muitas pessoas, como também colabora para que garanta um visual incrível a cada uma delas, destacando seus traços e dando a ele um destaque sutil que já faz bastante diferença no visual.
Em alguns casos seu fundo de cor pode ser alaranjado e, em outros, conta com nuances mais castanhas. Graças a essa possibilidade de variação, é uma sugestão ainda mais democrática que pode ser adaptada de acordo com suas preferências pessoais.
Que tom de pele combina com ruivo acobreado?
Diante do desejo de mudança, surge ainda o receio de não combinar com ela e acabar ficando insatisfeita, mas já te adiantamos que isso é bem difícil quando se trata do ruivo acobreado, já que é realmente uma possibilidade bastante versátil.
Dessa forma, não precisa se preocupar tanto com esse aspecto, pode investir sem medo no ruivo acobreado. Mas claro, uma dica é que antes de fazer essa escolha possa analisar também outros possíveis tons de ruivo para utilizar.
No entanto, o que acontece de acordo com os especialistas em coloração pessoal é que o ruivo acobreado tende a combinar melhor com as pessoas que possuem um tom de pele amarelado, com um fundo mais quente.
Porém, essa é só uma indicação de contexto no qual o tom pode valorizar ainda mais, o que não significa dizer que ficará ruim em outros casos. Por isso, se desprenda um pouco disso e se permita ousar!
O que devo saber antes de ficar ruiva?
E se você quer fazer essa mudança para se tornar bastante do grupo das ruivas, o que é bastante comum por conta da facilidade de adaptação que esse tom traz ao contrário daqueles mais quentes, temos algumas dicas para você em específico!
Nesse sentido, a primeira sugestão é que invista em tratamentos potentes para o seu cabelo antes de aderir ao ruivo. Por isso, pode se tornar adepta do cronograma capilar para distribuir melhor as etapas de hidratação, nutrição e reconstrução.
Outro detalhe é que deve pensar em formas de harmonizar o ruivo, o que inclui desde tons de roupa que vão valorizar o cabelo até o fato de pintar a sobrancelha, principalmente se ela for mais escura, assim o visual como um todo será muito mais bonito.
E uma das minhas dicas preferidas é incluir uma máscara tonalizante na sua rotina de cuidados, o que ajuda a manter a cor por mais tempo e evita desbotamentos, o que em alguns casos faz com que o tom escolhido dure muito pouco.
Quanto tempo dura o cabelo ruivo?
Aliás, já que começamos a falar do tempo que é mantido o resultado do cabelo ruivo, vamos também trazer maiores informações sobre. Assim, saiba que no geral pode precisar fazer retoques com um intervalo de cerca de 40 dias.
Isso acontece caso deseje manter o mesmo tom inicial, mas caso não tenha problemas em ver a si mesma com um tom mais desbotado por um tempinho, é possível demorar um pouco mais até que faça um novo retoque, principalmente de acordo com o crescimento do seu cabelo.
Algumas práticas também podem ajudar a evitar o desbotamento, fazendo com que ele demore mais a acontecer. As principais delas são ligadas ao processo de lavagem, sendo fundamental que fique de olho na frequência de lavagem. Duas ou três vezes por semana já está ótimo!
Outras sugestões incluem não usar shampoo com sufalto, evitar lavar o cabelo usando água quente e utilizar produtos finalizadores que oferecem proteção solar, além da dica de máscaras tonalizantes que já mencionamos.
É possível ficar ruiva só com tonalizante?
Pegando o gancho da informação sobre tonalizantes, é frequente a dúvida sobre a possibilidade de ficar ruiva utilizando apenas tonalizante. E sim, essa é uma possibilidade real, principalmente se tiver o cabelo claro.
Inclusive, vale a pena mencionar que essa é uma possibilidade bem interessante para que evite danos aos fios, pois dessa forma não será preciso passar pela etapa de descoloração que tende a ser bastante agressiva.
Para conseguir esse feito, analise bem o tom do seu cabelo e o tom que deseja alcançar. Aliás, na própria embalagem de tintas pode conferir como a cor fica de acordo com o tom de base, assim vai entender se será possível chegar ao tom desejado ou não no seu caso.
Caso não tenha tanta pressa assim para se tornar ruiva, pode ir clareamento gradativamente de forma natural. Para isso, produtos a base de camomila ajudam muito e tudo isso sem agredirem aos fios.
Esperamos que tenha gostado desse post e das inspirações deixadas aqui. Mas claro, há muito mais para conferir aqui no site e se inspirar para mudar com segurança e confiança no resultado, não deixe de seguir conferindo.