47 Penteados com Tranças​

Os Penteados com Tranças​ podem funcionar perfeitamente para qualquer momento, e para isso você precisa apenas escolher o modelo ideal para cada ocasião, além de considerar detalhes como o seu tipo de cabelo e comprimento dele.

A seguir, trouxemos as principais inspirações para você. Confira e vá selecionando as suas preferidas para escolher quais ideias reproduzir:

Penteados com Tranças Simples

1. As tranças são elementos bastante comuns em penteados, o que se deve tanto a beleza das mesmas quanto ao fato de serem capazes de apresentar uma grande versatilidade.

2. Isso em razão de podermos incluir as tranças em diferentes penteados, inclusive em modelos mais simples e práticos que podem ser utilizados no dia a dia.

3. Na inspiração a seguir, vemos um belo penteado de trança. Essa é uma sugestão e tanto para penteado de madrinha de casamento com trança, apresentando muita elegância ainda que seja simples.

4. Enquanto a inspiração anterior é de uma trança em cabelo curto, vemos que no cabelo médio temos ainda mais possibilidades, incluindo uma trança como essa que segue por todo o comprimento dos fios.

5. Essa é outra ideia de penteado para madrinha de casamento com trança, e acredite que é muito mais simples de fazer do que parece. Para colocar a ideia em prática, comece separando duas mechas da frente, uma de cada lado, e faça tranças soltas mesmo. Em seguida, jogue para trás e prenda.

6. Caso tenha mais prática, sugerimos a trança embutida, que é essa que vai sendo alimentada com mais mechas conforme vai se aproximando do fim. O resultado é lindo!

7. Com certeza entre as tranças mais fáceis estão essas que são completamente soltas, se tornando apenas um detalhe para quem quer manter o cabelo solto em grande parte.

8. E olha só, uma dica para as tranças em cabelo liso, considerando até mesmo a durabilidade delas, é usar produtos fixadores na finalização como sprays próprios para isso. Assim, o penteado não vai se desfazer com o passar das horas.

9. Como as tranças são normalmente usadas em penteados clássicos, há dúvidas sobre como fazer uso delas de forma mais moderna. Para isso, pensando em transparecer jovialidade, pode adicionar as tranças soltas com acessórios como na inspiração a seguir.

10. Essa é uma boa sugestão se você está em busca de penteado para formatura com trança, seja para ser a formanda ou até mesmo uma convidada.

11. Esse penteado, por sua vez, é mais jovial e se torna uma variação mais simples para a trança boxeadora, pois uma parte do cabelo se mantém solta no final.

12. Ainda que seja feito com duas tranças, não é tão complicado de fazer. Basta dividir o cabelo ao meio e seguir com as tranças até a nuca. Em seguida, amarre o restante do cabelo como preferir.

Penteado com Trança na frente e Cabelo solto

13. Um dos penteados com trança mais clássicos é esse onde as tranças são feitas somente na frente e o restante do cabelo se mantém solto. Versátil, consegue ser utilizado em praticamente qualquer ocasião.

14. Uma dica para a finalização desse tipo de penteado é usar o babyliss que combina perfeitamente com as tranças e dá um acabamento bastante bonito para as pontas.

15. Esses penteados são chamados de meio preso e são ideais para quem não quer seguir com a trança por todo o cabelo. Dessa forma, poderá destacar bem a leveza e movimento dos fios enquanto estão soltos.

16. Outro ponto positivo dessa ideia é a valorização do rosto, pois dá um maior destaque e acaba chamando mais atenção para a maquiagem e também acessórios que pode optar por utilizar como colares e brincos.

17. Se você não tem tanta prática e quer se arriscar na trança embutida de raiz, também conhecida como trança nagô, a dica é separar bem as mechas antes de começar. Com isso, poderá visualizar melhor por onde seguir para fazer o penteado.

18. Inclusive, ainda pensando em formas de facilitar a execução do penteado, pode fazer somente uma trança na parte da frente do cabelo, ao invés de duas como tínhamos mostrado até então.

19.Mesmo que a gente esteja falando aqui de deixar o cabelo solto, é importante considerando que a trança precisa ser finalizada. Então, nessa parte em específico, pode incluir um rabo de cavalo.

20. Mas se não quiser destacar nenhum tipo de amarração, o uso de liguinhas, principalmente da cor do seu cabelo, já funciona para finalizar a trança e deixá-la bem segura.

21. Mais uma inspiração de trança em cabelo curto para você, já que esse modelo onde ela é feita somente na raiz é o ideal, uma vez que seguir com a trança até o fim em cabelos muitos curtos pode se tornar mais complicado.

22. Vemos ainda as ideias onde as tranças realmente seguem por toda parte frontal, não deixando nem mesmo mechas laterais soltas.

23. É comum que esses modelos contem com tranças bem alinhadas e quanto mais delas, mais bonito tende a ficar. Mais de perto, podemos ver como as divisões corretas ajudam para a beleza do resultado final.

24. Aqui, a sugestão é a de finalizar com liguinha e finalizar a parte solta com o restante dos fios. Isso vai ajudar a mesclar todos os fios sem que haja a divisão da parte final da trança.

Penteados com Trança em Cabelo cacheado

25. É claro que a gente não ia deixar de trazer ideias de penteados com tranças para cabelos cacheados, um tipo de cabelo que se destaca por curvaturas que vão desde o 3a até o 3b.

26. A trança nagô é uma das variações preferidas das cacheadas, seguindo por toda a raiz do cabelo e ainda assim podendo manter parte dele solta, valorizando detalhes como volume e definição de acordo com sua preferência. E isso vale até para o cabelo cacheado curto.

27. Para trazer ainda mais destaque para as tranças de raiz, pode incluir acessórios como argolinhas e anéis específicos para esse tipo de penteado, olha só como fica:

28. Que tal unir dois elementos clássicos em um único penteado? Estou falando das tranças com rabo de cavalo, formando esse penteado que combina bastante com eventos como casamentos.

29. Temos ainda os penteados com moicano e trança. Nesse estilo, são feitas tranças laterais de ambos os lados, tornando o topo do cabelo o local de destaque com mais volume, podendo fazer um topete também.

30. Para gerar esse efeito, indicamos que invista em uma finalização mais detalhada como a fitagem, assim deixará os cachos bem definidos para que se destaquem no penteado.

31. Você pode ainda unir o coque alto com trança! Esse tipo de penteado mais alto destaca uma certa formalidade ao mesmo tempo em que conta com uma aparência mais jovial que o coque baixo.

32. Uma possibilidade caso não queira fazer o coque em si, é apostar no afropuff, ideal para cabelos mais curtos e volumosos. Assim, basta prender o cabelo de uma forma mais alta e já terá esse resultado.

33. As tranças de raiz feitas no cabelo cacheado são bem diversos e podem até mesmo seguir por todo o entorno da cabeça, como nesse caso onde foram feitas até mesmo na região da nuca.

34. O mesmo aconteceu aqui, mas ao invés de manter um rabo de cavalo, a opção foi pelo coque alto com fios desconectados, ideal para o dia a dia.

35. E pode ficar tranquila, se você não tem um cabelo cacheado tão longo, por exemplo, pode optar pelo uso de cabelo orgânico. Pensando nisso, trance a raiz do cabelo e faça um coque com o seu próprio cabelo. Em volta dele, adicione o rabo de cavalo com cachos orgânicos.

36. Esse é um tipo de aplique feito com cabelo artificial, então é preciso ter mais cuidado ao manter. Ainda assim, o resultado é muito bonito e pode chegar a durar por dias, garantindo praticidade enquanto estiver com o penteado!

Penteados com Tranças jumbo

37. Falando no cabelo orgânico, também trouxemos ideias de penteados com tranças jumbo, que é uma fibra sintética usada para reproduzir penteados ligados às box braids.

38. Uma ideia para fazer uso desse modelo é com a trança nagô por todo o comprimento desejado, podendo deixá-las maiores que o seu próprio cabelo. E olha só que legal, na parte da raiz pode incluir desenhos como esse coração que foi feito na inspiração abaixo.

39. A trança com fibra nagô é iniciada na raiz e pode ser finalizada com um coque, por exemplo. Nesse caso a aposta foi pelo coque baixo, feito na altura da nuca.

40. Um modelo em alta é a fulani, que tem a parte da raiz no formato nagô mas não se mantém presa por completo, dando movimento ao penteado.

41. Por sinal, essa é uma ótima ideia para quem está passando pela transição capilar e busca por formas de passar pelo processo cuidando da autoestima, já que a presença de duas texturas no cabelo não é tão simples de lidar.

42. No caso das crianças, nada de maria chiquinha ou penteados tão clássicos, pois os penteados infantis com trança apresentam visuais mais modernos como esse, feito com fibra de uma forma mais folgada para não machucar o couro cabeludo.

43. A trança infantil pode ser usada até mesmo pelas meninas que serão dama de honra ou terão outros eventos como esse, já que traz muita beleza para o visual.

44. Outro detalhe que pode interferir bastante no resultado das suas tranças é a espessura delas. Abaixo, por exemplos, vemos o uso de tranças mais grossas.

45. As tranças grossas também estão presentes aqui, mas nesse caso foram presas em um rabo de cavalo. Em volta da amarração, uma trança foi envolvida para cobrir o elástico, dando um ar profissional ao penteado.

46. Para finalizar esse penteado, e qualquer outro penteado com trança, pode incluir detalhes como um baby hair bem penteado!

47. E olha só, mais uma vez o cabelo orgânico aparece, agora nas pontas da trança com jumbo. Esses cachos ficam lindos e mantendo cuidados como dormir com touca de cetim, duram bem!