55 Cortes de Cabelo masculino Liso
Pensando em te mostrar as diferentes possibilidades que existem quando o assunto é corte de cabelo masculino, trouxemos a seguir uma série de inspirações a partir de estilos e comprimentos diversos. Confira e escolha aquele que preferir para aderir a ideia:
Corte surfista
1. Pensando em estilos mais modernos que encantam o público masculino na hora de cortar o cabelo, iniciamos a nossa seleção de inspirações a partir do corte surfista.
2. Ele fica incrível em cabelos lisos e ainda pode ser associado a outras tendências como o uso das luzes, que no caso da inspiração a seguir foram especialmente feitas no tom de plantinado.
3. Mas já vale frisar que para ter um corte de cabelo masculino como esse, vai precisar deixar o cabelo crescer um pouco, pelo menos para que fique na altura da nuca.
4. Isso porque esse é o comprimento mais comum para o corte, fazendo com que ele possa adquirir tanto volume quanto movimento após o resultado final.
5. No entanto, na lateral acontece um corte significativo, já que elas são mantidas raspadas, o que é ideal para garantir versatilidade e conforto em meio ao corte, além de que diminui bastante a sensação de calor.
6. Ainda assim, como a parte de cima está mais longa, não é possível ver tanto da parte raspada, sendo uma região que fica coberta em grande parte.
7. Se você tem cabelo liso e quer um corte de cria, essa pode acabar sendo uma boa opção, pois foge dos clássicos cortes mais curtos enquanto garante personalidade para os fios.
8. Caso o seu cabelo seja liso e grosso, incluindo tendo muito volume, esse corte poderá valorizá-lo muito bem, dando forma para o cabelo e facilitando a arrumação no dia a dia.
9. Outra característica ligada ao corte surfista masculino é a presença de franja, que no geral tende a ter o acabamento popularmente conhecido como tigelinha.
10. Há ainda uma diferença entre o comprimento no topo do cabelo e na região da nuca, sendo justamente esse aspecto que faz com que o cabelo adquira tanto movimento.
11. É ainda interessante considerar que a manutenção desse corte tende a ser simples, inclusive levando em consideração que a parte raspada não fica tão notável quanto em outros cortes.
Degradê
12. Entre os cortes mais populares para cabelo masculino liso, está o degradê. Ele consiste em ter topo mais alto, laterais raspadas e uma transição suave entre as partes.
13. Ou seja, o que acontece é de fato um degradê entre as laterais do cabelo e o seu topo, gerando um efeito interessante que pode ser adaptado de diferentes maneiras, a exemplo de degradê baixo para cabelo masculino curto.
14. O efeito de cabelo baixo com degradê garante mais modernidade para o visual, além de combinar perfeitamente com o uso de barba.
15. Esse corte também pode ser conhecido como undercut ou low fade, especialmente no caso dos cabelos mais altos, e é uma boa possibilidade para aderir a um corte diferente sem que precise deixar o cabelo tão grande.
16. Inclusive, uma boa ideia é aderir ao degradê navalhado, que como o próprio nome nos sugere conta com o uso da navalha para que chegue ao seu resultado final.
17. O ponto positivo disso é que a navalha consegue gerar uma transição mais suave entre o topo e a lateral do cabelo, diminuindo a altura dos fios de uma maneira gradativa.
18. Detalhes mais específicos como a intensidade do degradê podem ser ajustados junto ao barbeiro. Por exemplo, na inspiração a seguir é menor a área do cabelo que foi raspada.
19. Já na ideia abaixo, uma maior área foi raspada. Quando isso acontece, o destaque oferecido ao topo do cabelo se torna ainda maior.
20. Como a ideia é manter essa região lateral mais curta e ela se torna muito visível, a manutenção do corte exige uma maior regularidade, sendo preciso voltar ao barbeiro pelo menos a cada 15 dias.
21. E por ser uma sugestão versátil, pode deixar o topo do cabelo mais alto, o que até mesmo evita que volte ao barbeiro com uma frequência tão alta.
22. A ideia também funciona para o público adolescente, que muitas vezes busca por um corte moderno que combine com o seu estilo. Assim, o fato desse corte se ajustar com todos os tipos de rosto ajuda bastante.
Americano
23. Com algumas características similares ao corte degradê, trouxemos ainda ideias relacionadas ao corte americano, uma boa opção para quem quer uma opção clássica.
24. Assim como no corte degradê, no corte americano temos laterais mais curtas e um topo mais alto. No entanto, nesse caso não há uma divisão sutil entre as partes, se tornando algo mais evidentes.
25. Esse tipo de corte, também chamado de fade hair, se tornou muito popular entre os militares, que tinham a exigência de manter o cabelo baixo.
26. Atualmente, vemos variações onde o cabelo não aparece tão curto, sendo possível apresentar até mesmo uma leve franja frontal a partir do topo do cabelo.
27. E sabemos que alguns homens possuem o cabelo liso com algumas partes onduladas. Então, trouxemos essa inspiração que mostra como o resultado pode ficar interessante nesses casos.
28. Dependendo da velocidade com a qual o seu cabelo cresce, é possível manter um corte como esse por cerca de 30 dias, ajudando bastante com relação a praticidade do dia a dia.
29. Na parte de trás do cabelo, conseguimos perceber bem que não há a intenção de fazer um degradê entre o topo e a parte raspada do cabelo, não havendo uma transição específica entre as partes.
30. Ao mesmo tempo em que é considerado um corte bastante clássico, é bom considerar que pode trazer modernidade para ele com detalhes como a sua associação com a barba.
31. Outro aspecto que deixa o cabelo mais moderno é a franja e a altura maior dos fios, especialmente conforme se aproxima da parte da frente.
32. Para manter um corte como esse, ainda te indicamos o uso de produtos como gel para cabelo, o que vai ajudar a deixar os fios bem alinhados.
33. Para quem quer deixar o corte bem curto, pode se inspirar nesse modelo onde ficou baixinho, sendo ainda mais simples de cuidar nesse contexto.
Comprimento médio e grande
34. Até aqui pensamos mais nos cabelos curtos, mas é claro que há muitas dicas para quem tem o cabelo masculino liso médio ou até mesmo grande, sendo esses comprimentos que nos trazem diversas possibilidades.
35. Nesse contexto, deixar os fios repicados é uma excelente dica, pois ao mesmo tempo em que não muda tanto o comprimento, é capaz de dar volume e movimento para o visual.
36. Isso acontece porque o repicado ocorre principalmente nas pontas, tirando o excesso de cabelo delas para que o acabamento seja mais leve.
37. Caso seu cabelo seja liso e fino, uma boa ideia é apostar nas camadas, que basicamente faz com que os fios se tornem menores conforme se aproximam do topo do cabelo.
38. Quanto mais menores forem, mais volumes os fios passam a apresentar. Dessa forma, é possível adquirir volume mantendo uma base mais alongada para marcar o comprimento do cabelo.
39. Para quem tem as pontas onduladas, o resultado também combina bem! Mas é claro, se esse for o seu caso, vale a pena usar produtos finalizadores para destacar as ondas.
40. Inclusive, falando nos produtos capilares, eles são essenciais para manter o cabelo saudável, especialmente porque em um comprimento médio ou grande ele tende a chamar muita atenção.
41. E para inovar no corte, que tal usar uma franja? Abaixo vemos um modelo de franja lateral com acabamento desconectado que combina com todos os tipos de rosto.
42. A partir desse outro ângulo, conseguimos ver melhor o acabamento a partir do resultado final, dando forma ao cabelo. No entanto, é importante manter o corte da franja para que não fique grande demais.
43. Se você já tem ou está pensando em ter cabelo longo, considere que a barba será uma grande aliada para ele, deixando o resultado mais imponente, passando impressão de maturidade.
44. O mesmo aconteceu nesse caso com o cabelo médio. E claro, a ideia é deixar a barba devidamente alinhada para que funcione da forma esperada visualmente falando.
Infantil
45. Chegou a vez de falarmos sobre o corte de cabelo masculino liso infantil, que pode ser pensado de diferentes maneiras para proporcionar beleza e ao mesmo tempo conforto para as crianças.
46. Quanto a isso, um dos modelos mais comuns é esse corte mais longo conhecido como tigelinha, onde há uma franja na altura das sobrancelhas que deve ser cortada regularmente para não atrapalhar a visão dos pequenos.
47. No entanto, para um corte masculino infantil e social, diminuir um pouco o comprimento mesmo que a franja seja mantida tende a ser uma melhor opção.
48. Essa é uma boa ideia para meninos com cabelo liso e fino, podendo ainda associar com o efeito de degradê a partir das laterais mais curtas assim como a nuca.
49. Outro detalhe que precisamos considerar é que nos bebês, especialmente com cerca de 1 ano, o cabelo ainda pode apresentar queda e falhas. Por isso, comprimentos mais curtos são os ideais.
50. Um dos principais locais a sofrerem com a queda são as laterais e nuca, por isso o corte degradê funciona tão bem, uma vez que nele apenas o topo fica mais alto.
51. Diante disso, pode incluir até mesmo um topete, sendo essa uma maneira de substituir a franja sem que abra mão de um acabamento super fofo para o corte.
52. Além de ser mais confortável, apostar em cortes como esse ajuda bastante na segurança das crianças, já que assim não há riscos do cabelo atrapalhar enquanto brincam.
53. Para crianças mais velhas, elementos bem estilosos podem ser adicionados ao corte, como é o caso do famoso risquinho na lateral.
54. Além do risco regular, pode adicionar desenhos como esse Z. E acredite, há muitas possibilidades nesse sentido.
55. Outra ideia, ainda no mesmo sentido, diz respeito a esses dois risquinhos feitos bem na frente do cabelo. Esperamos que tenha gostado das inspirações trazidas!