51 Cortes de Cabelo Crespo masculino
Versátil e cada vez mais sendo capaz de transmitir estilo e personalidade, o cabelo crespo masculino pode ser utilizado de diferentes maneiras a partir da grande diversidade de cortes existentes que combinam com o tipo de fio.
Para te mostrar mais sobre isso na prática, trouxemos a seguir mais de 50 inspirações prontas para você visualizar os resultados e entender aquele que vai ficar melhor em você. Confira:
Crespo Americano
1. Entre os cortes mais comuns entre aqueles que possuem cabelo crespo, sem dúvidas está o americano, que é uma opção clássica e cheia de versatilidade.
2. Inclusive, o fato de ser versátil logo pode ser percebido, uma vez que o corte combina com basicamente todos os tipos de cabelo e rostos, sendo uma boa ideia para rosto redondo, por exemplo.
3. No caso do cabelo crespo masculino, o corte fica ótimo quando é mantido mais alto, podendo destacar o volume que cabelos com essa textura costumam apresentar.
4. Dentro disso, o corte americano ainda auxilia na praticidade do dia a dia, já que no geral é bem simples de ser mantido.
5. Seguindo com a apresentação de suas características, vemos que esse corte apresenta um comprimento menor tanto nas laterais quanto na nuca, concentrando o volume no topo do cabelo masculino crespo.
6. Essa é uma boa sugestão para quem tem dificuldade na harmonização do cabelo, já que dessa maneira o corte se manterá organizado por bastante tempo, diminuindo até a regularidade com a qual vai ao barbeiro.
7. Utilizado tanto por crianças quanto por adultos, apesar desse ser um corte clássico, vemos que ele pode estar aliado a uma maior modernidade a partir de ajustes pontuais como o maior comprimento.
8. Sendo assim, se sua ideia é seguir o visual clássico, basta deixar o corte crespo curto, o que também é possível e gera um belo resultado.
9. Dessa maneira, consegue se tornar um corte social mais simples, especialmente caso queira transmitir mais maturidade e formalidade.
10. O comprimento médio também se torna uma possibilidade para ficar no meio termo, sem ousar tanto mas ao mesmo tempo trazendo um toque de modernidade.
11. E é claro, detalhes como um bom disfarce farão toda a diferença na finalização do corte, assim como uma franja bem acentuada e organizada na parte frontal do cabelo.
Crespo Militar
12. Agora, trouxemos outra ideia que é bem popular entre os cortes crespos: O corte militar! Apesar de ser parecido com o corte americano, apresenta diferenças como o comprimento mais curto.
13. Dessa forma, vemos o topo do cabelo bem curtinho. Já nas laterais e nuca, os fios são raspados, se tornando uma opção para quem busca um resultado clássico, básico e bonito.
14. Ainda que todo o cabelo seja mantido curto nesse tipo de corte, o topo da cabeça ainda é maior com relação ao restante do comprimento, conseguindo obter certo destaque.
15. Para que adquira esse acabamento, é utilizada tanto a máquina quanto a navalha no corte militar. Dessa forma, o cabelo fica na régua, como costumamos dizer.
16. Por conta do seu efeito, é possível que seja um corte voltado para eventos mais formais. Então, se está em busca de um corte crespo para casamento, pode se inspirar à vontade no modelo.
17. Essa também é uma boa maneira de manter o cabelo crespo natural sem inovar tanto assim com ele, uma vez que o corte militar é voltando principalmente para quem tem como foco a praticidade.
18. Essa praticidade é destacada também no fato de se adequar a muitos formatos de rosto, incluindo o rosto quadrado, valorizando bem os traços que possui.
19. Um detalhe interessante é que o nome de corte militar tem tudo a ver com a origem do estilo, que surgiu entre soldados na década de 40 como forma de ter um visual mais prático.
20. Com isso, se tornou um padrão que todos mantivessem o cabelo baixo, independente de ser liso, crespo, ondulado ou cacheado. Hoje, se torna uma tendência até mesmo para o público de cabelo crespo infantil.
21. Como resultado, vemos um visual limpo, simétrico, sem muitos detalhes e te garantindo mais facilidade na realização dos cuidados diários.
Com Risco
22. Se tem uma forma de dar uma nova aparência aos cortes clássicos, é aderindo aos cortes crespos masculinos com risco. Esses ricos, por sua vez, podem assumir formatos diversos.
23. Esses risquinhos são feitos já no momento de finalização do corte com o uso da máquina, que garante bastante precisão diante da forma que desejar fazer.
C
24. Entre os formatos mais comuns, está esse que é literalmente um risco. Geralmente, a ideia é reproduzida na lateral do cabelo.
25. Já nesse caso, o corte infantil com risco com feito com um formato mais curvo, além de ter sido adicionado justamente na parte frontal do cabelo.
26. Mas mesmo que a gente esteja falando de riscos por aqui, os desenhos podem assumir diferentes formas, a exemplo desse modelo com sorriso.
27. Já a seguir, vemos sendo reproduzida uma ideia de Cruz na região da nuca. Pode ser uma boa inspiração para quem quer representar sua fé!
28. Como pode perceber, essas são marcações bem baixas, que nos permitem ver o couro cabeludo. Com isso, é gerado um grande contraste com o restante do cabelo no que diz respeito ao comprimento.
29. Uma tendência mais atual do risco é o freestyle, onde o formato é realizado de forma mais livre, muitas vezes ganhando uma extensão maior que o risquinho mais clássico.
30. Levando em consideração que o formato é feito de maneira orgânica, é possível inovar bastante, conquistando um desenho que tem tudo para ser único.
31. Para acentuar os riscos feitos nas laterais, pode deixar o corte crespo com entrada mais marcada, como nesse caso onde tudo ficou devidamente alinhado.
Degradê
32. Outra sugestão que pode ser adaptada para diferentes cortes é o degradê, que basicamente consiste em ser uma técnica de mudança gradual de comprimento.
33. Lembra que falamos sobre o corte americano ter as laterais e nuca raspada? Caso ele contasse com o degradê, essa região não seria inteiramente raspada, e sim teria uma mudança gradativa de comprimento para um resultado natural.
34. Assim, vemos que o cabelo tende a ser mais curto conforme está próximo da orelha, aumentando gradativamente de tamanho até que chegue ao topo.
35. Falando no topo, muitas vezes o corte degradê é aliado ao topo mais alto do cabelo. Assim, tem a combinação perfeita para um resultado moderno!
36. E sem dúvidas, o que não faltam são maneiras de usar o degradê, não necessariamente precisando concentrá-lo nas laterais e nuca do cabelo.
37. Por exemplo, no modelo abaixo o efeito foi feito somente na lateral. Mas nesses casos, o mais indicado é que faça o mesmo em ambas as laterais para um resultado simétrico.
38. E ainda pode incluir o corte com risco sobre o qual já falamos, sendo uma maneira de destacar o degradê, especialmente se tratando do risco lateral.
39. As marcações de formato na frente do cabelo se referem a uma outra técnica associada ao degradê, sendo essa uma combinação bem comum para quem quer destacar uma personalidade estilosa.
40. Considerando as possibilidades de personalização do degradê, pode fazê-lo tanto mais alto quanto baixo, dependendo do visual que deseja atingir.
41. Inclusive, vemos desde o degradê mais discreto até aquele que é mais acentuado. A boa notícia é que ambos os resultados ficam muito bons.
Crespo Grande
42. Se você quer manter o cabelo crespo grande, saiba que há muitos cortes que podem ajudar nesse sentido. Aqui, começamos as inspirações pelo Taper fade.
43. O taper fade conta com um leve degradê nas laterais e na nuca, mas o principal fator de destaque no corte fica por conta do comprimento alto no topo do cabelo.
44. A transição entre o degradê e a parte mais alta acontece de forma leve e natural, dando ao visual um aspecto alinhado de forma perfeita.
45. Outra opção em alta é o moicado disfarçado! Assim como no moicano, ele conta com uma faixa de cabelo mais alta bem no meio da cabeça, indo desde a nuca até a parte da frente.
46. Porém, o que o diferencia é o disfarce feito nas laterais, podendo ser aliado a outros detalhes como o acabamento em V feito na região da nuca.
47. Essa é uma tendência que tem ficado muito em alta, principalmente por ser muito usada pelos jogadores de futebol.
48. Sem dúvidas, não dá para falar de cabelo crespo grande sem citar o black power, um corte perfeito para manter o cabelo alto, com muito volume e personalidade.
49. Esse corte está conectado com as origens afro e costuma ter um formato arredondado, com pontas repicadas que valorizam o volume.
50. Ao mesmo tempo, poderá destacar a textura e curvatura dos fios, sejam eles um crespo mais definido ou até mesmo um modelo sem definição.
51. A dica para valorizar esse corte é investir no volume, Por isso, acessórios como o pente garfo são bem-vindos e ajudam a dar uma bela forma ao visual!