Tatuagem pequena: Ideias femininas e delicadas
Para tatuar, nem sempre é preciso apostar em artes grandes que tomam uma boa arte do corpo. Na verdade, a Tatuagem pequena é uma ótima opção que também nos permite retratar detalhes e transmitir muita beleza, confira inspirações que comprovam isso logo abaixo:
Tatuagem no braço pequena
1. As tatuagens pequenas são as queridinhas do público feminino, pois ao mesmo tempo em que chamam atenção, remetem a características como a delicadeza e feminilidade. Combinação perfeita, não é mesmo?
2. Além disso, é uma ótima opção para quem vai fazer sua primeira tatuagem e não quer ousar logo tanto de cara, apostando em uma arte menor que vai causar menos incomodo para quem não está acostumado.
3. Nesse sentido, um dos locais mais recorrentes onde essas tatuagens são feitas é o braço, considerando as mais diversas partes dele, mas principalmente a região do antebraço.
4. Versátil, é um espaço onde tatuagens maiores também podem ser feitas, mas no caso das tatuagens pequenas podemos escolher uma das suas áreas para realizar o desenho.
5. E claro, já vale a pena ressaltar que tatuagem pequena não é sinônimo de algo básico, pois dá para apostar em detalhes mais trabalhados de acordo com a proposta desejada.
6. Ao mesmo tempo, quem prefere artes minimalistas também se encontra nesse estilo de maquiagem, chegando a resultados delicados que passam a impressão de serem simples, mesmo que na prática acabe demandando bastante atenção por parte do tatuador.
7. O desenho escolhido ainda pode ser preenchido, assim terá uma tatuagem inteiramente pintada, o que fica bastante bonito e colabora para que a arte ganhe uma atenção a mais.
8. E o que vale mesmo a pena é apostar na criatividade para mudar alguns detalhes e chegar a um design diferente, como esse dois há a união entre dois corações formando um símbolo similar ao do infinito.
9. Inclusive, há ideias que podem funcionar bem para uma tattoo feita a dois, como tatuagens de amizade que tendem a ser delicadas mas claro, muito significativas.
10. Já deu para perceber que há realmente muitas opções, não é mesmo? Mas elas não se resumem ao braço e ainda há muito mais para conferir, incluindo inspirações lindas que podem te encantar.
Tatuagem de borboleta pequena
11. Agora, vamos falar mais especificamente sobre uma possibilidade de desenho: A borboleta, um dos animais que mais representam as mulheres e por isso, possuem presença constante nas tatuagens femininas.
12. Além de ter uma aparência linda e delicada, podendo ser representada de diversas maneiras, inclusive apenas pelo conforto da sua aparência, há ainda um significado muito especial ligado a tatuagem de borboleta.
13. Isso porque esse é um animal que passa por outras fases, sendo uma lagarta antes de admitir uma aparência tão bonita quanto a que podemos visualizar. Assim, é possível evidenciar o seu poder transformador.
14. Isso está diretamente associado ao recomeço e resiliência, capacidade de passar por fases complicadas e ainda assim manter sua essência, conseguindo voltar ao seu estado original ou evoluindo por conta disso.
15. Ou seja, é uma tatuagem que pode ser feita para te lembrar da sua capacidade de recomeçar, superar obstáculos e como resultado disso, estar cada vez mais realizada consigo mesma.
16. Outra possibilidade interessante é que simbolize quando já tiver passado por um momento de mudanças, marcando o sucesso que obteve ao longo do mesmo ou te fortalecendo enquanto ainda acontece.
17. Você ainda pode unir a representação da borboleta com outros detalhes em sua tatuagem, complementando seu sentido e fazendo com que tenha um toque a mais no design.
18. E se você é do tipo que quer mudar e chamar atenção mesmo com tatuagens pequenas, minha sugestão com certeza é a de que invista nas cores para uma aparência linda e diferente.
19. Aliás, a presença de cores é justamente um dos aspectos mais marcantes sobre a aparência das borboletas. Dessa forma, consegue representá-las de forma mais real.
20. Perceba como mesmo pequenas elas são repletas de detalhes! Para isso, além das cores, é utilizada tinta branca e preta para detalhes de luz e efeito de sombra, gerando um resultado incrível.
Tatuagem pequena no pescoço
21. Voltando a falar de lugares que servem de inspiração sobre onde fazer sua tatuagem, o pescoço surge como uma possibilidade e agora falaremos mais especificamente sobre, além de mostrar imagens lindas com tatuagens já feitas no local.
22. Essa é uma opção que revela feminilidade e também certa sensualidade, além de que é um espaço onde a tatuagem pode ficar escondida caso deseje por conta da cobertura que é dado pelo cabelo.
23. Atrás da orelha é um dos locais mais comuns para artes delicadas como essa, que no geral podem envolver flores, folhagens e outros tantos elementos, principalmente da natureza.
24. Esse é um local bem interessante para quem deseja fazer tatuagens escritas em uma extensão pequena, de forma minimalista e com uma fonte mais feminina.
25. Como se trata de uma tatuagem pequena, o mais indicado é que aposte em apenas uma palavra, pois assim vai conseguir fazer algo simples mas que por si só já pode deixar claro o que deseja.
26. Por mais incomum que seja, outra região que pode ser tatuada no pescoço é a parte da frente, onde inclusive a arte pode funcionar como uma espécie de acessório para complementar o look.
27. No entanto, bem mais comum são as tatuagens na nuca, região que fica na parte posterior do pescoço e traz possibilidades bem interessantes para explorar detalhes em desenhos tanto horizontais quanto verticais.
28. No geral as artes são feitas com traços finos, o mais comum em tatuagens femininas. Inclusive, é o ideal para artes nas quais se preza pela simetria e delicadeza.
29. Esse tipo de traço também é o perfeito para desenhos mais detalhados, ainda que seja feito em artes pequenas, pois assim é possível valorizar melhor a extensão dessa tattoo.
30. Ah, e sobre a dor, o pescoço é um pouco sensível mas não está entre as maiores dores de tatuagens. Basta se preparar para um certo incomodo e de resto é bem tranquilo.
Tatuagem na bunda pequena
31. Para quem quer apostar em uma tatuagem mais ousada e repleta de personalidade, pode usar a bunda como local para fazer a arte, inclusive em meio a desenhos delicados que criam um contraste com a sensualidade do local.
32. Inclusive, tem como optar também por desenhos mais sugestivos como esse de chamas, remetendo ao fogo como representante do desejo.
33. Mas é claro, também tem lugar para artes mais românticas como o coração, um desenho simples mas bastante significativo, principalmente nesse local a ser tatuado.
34. Para um toque diferente que te permite fugir do óbvio, a tatuagem pode ser feita com tinta vermelha. Aliás, ainda tem a opção de tinta branca caso deseje apostar nesse estilo.
35. Para não abrir tanto espaço para a interpretação dos desenhos, pode ser mais direta sobre a impressão que deseja passar com tatuagens de frases ou palavras nessa mesma região.
36. E pode ficar tranquila se o seu receio é a dor, a bunda é um local onde temos uma maior quantidade de gordura e por isso, o impacto da agulha na pele não costuma fazer com que sintamos dor.
37. Dessa forma, pode aproveitar para explorar o local até mesmo com mais de uma tatuagem. Aliás, apostando em tatuagens pequenas vai ter a possibilidade de fazer várias delas.
38. Isso pode acontecer tanto na parte lateral quanto na parte superior, que é o mais comum. Em ambos os casos fica bem marcante, mesmo que não seja tão visível normalmente.
39. Pode até apostar em traços mais grossos caso deseje, o que garante um visual diferente e menos delicado, mas ainda assim muito bonito.
40. Como deu para perceber ao longo desse post, são realmente muitas as opções que tem para aderir com tatuagens pequenas. Esperamos que tenha gostado do post e que a gente tenha conseguido te inspirar com ele.